sábado, 17 de abril de 2010

Bugio


Um dos maiores primatas do Brasil,bastante conhecido pelo seu som alto e forte que ele usa para defender seu território,se alimenta de folhas e frutos enquanto se desloca nas arvores. Infelizmente é uma especie de macaco que esta em risco de extinção.







Jacaré do Papo Amarelo


Um exemplo de sucesso evolutivo,os jacarés de papo amarelo mudaram muito pouco desde a época dos dinossauros.Pode utrapassar 3m de comprimento se alimenta de peixes , caracóes,pequenos mamíferos e aves.









Gato do Mato Pequeno
O menor felino do Brasil com praticamente as mesmas proporções de um gato doméstico porém com as mesmas cores de uma onça pintada,alimenta-se de pequenos mamíferos e de aves não muito grandes. O principal fator que infelizmente esta contribuindo para a sua extinção é o desmatamento e a destruição de se habitat.












Gavião pega Macaco


Esta poderosa ave possui uma asa curta e larga que com a longa cauda,facilitam as manobras em mata fechada.A fêmea dessa ave é maior do que o macho.Recebe eese nome pois comem pequenos macacos,aves pequenas e morcegos.quando adulto a gavião-pega-macaco tem maios parte do corpo de preto com algumas listras na ponta da cauda que são douradas salpicadas de branco.O gavião-paga-macaco é animal de topo de cadeia alimentar.




Jacutinga





esta ave belíssima mede de cerca de 1,5 kg,tem a plumagem preta e com o peito orlado de branco,cor que também aparecem nas asas,envolta dos olhos.Em tupi guarani "jacutinga' signiguifica "Jacu branco". É uma ave que vive na região sul do Brasil principalmente em Santa Catarina,porém corre grande risco de extinção,seus ultimos registros foram no Parque Estadual da Serra do Tabuleiro em Palhoça SC.


Onça Pintada





O maior felino do Brasil,quando adulta a onça pintada pode chegar a pesar 115 kg e medir 2,60m,sua alimentação é baseada em grandes mamíferos como antas,queixadas,tamanduás e até mesmo jacarés.A gestação dela é em média 100 dias com o nascimento de até 4 filhotes.







Arara-Azul-Grande

Ave que possui uma belíssima plumagen azul e sua pele (sem pena como as pernas) é meio amarelada,sua alimentação consiste em coquinhos (Butiás) etc.Quando tem uma ninhada nascem 2 filhotes que ficaram no ovo por ums 30 dias.



Para saber mais sobre como vai a Fauna e a Flora Brasileira assece:www.ibama.gov.br

Um comentário:

  1. Acho este trabalho bastante interessante pois além de tratar da fauna brasileira nos matém informados sobre animais que eu mesmo nunca havia ouvido.

    ResponderExcluir